domingo, 13 de novembro de 2005

Hip Hop




Vivendo cada dia como se de o ultimo se tratasse, olhando para o mundo e ver o fim a aproximar-se, os tempos negros da vida vieram p’ra ficar! Dia após dia o céu começa a desabar!
O que é que se passa com o Hip Hop? Não se nota como o Pop, antes só havia verdadeiros, agora só vejo punks e fricks aos saltos como se no palco estivessem pimbalheiros, editoras que com isso enchem mealheiros!
O que é que se passa?
Neste mundo onde vivo, hoje em dia, p’ra matar não é preciso nenhum motivo. Às vezes paro e penso qual é o sentido da vida, se olho à minha volta e só vejo uma saída. Não há razão para viver, viver já é pecado. Cada a vez que saio à rua e vejo a morte a meu lado.
Como é que dizem que um dia seremos todos amados? Mal acabamos de nascer e já temos os dias contados.
O que é que se passa com o estado? Continua no mesmo estado, ganhe quem ganhar o povo continua a ser roubado. É errado ver o rico a comprar o último carro do mercado, enquanto um pai desperado arrisca tudo num assalto premeditado. Que engraçado.…………………………………
Ainda chamam este mundo de avançado?! Se acreditas nisso é porque vives num mundo adulterado.
O que é que se passa com os Deuses? Será que ainda estão aqui, será que ainda ajudam o povo que hoje reza por aí?
Será, será que está tudo bem, quando o ódio é que manda e o amor é que é refém?
Quando o mundo é relatado na capa dos jornais, o tempo voltou p’ra trás, agora somos canibais. Sociedades de hoje foram outrora as tribos. Antes matava-se p’ra comer, agora comem-se os amigos!
O que é que se passa com o amor? Parece que é um sentimento que não tem valor. Quanto mais me vês feliz, mais tu sentes uma dor. Parece que sentes isso por qualquer pessoa seja quem for.
O que é que se passa, Humanidade? Na realidade a mentira engana tanto que é difícil distinguir a verdade.
O que é que se passa com o mundo? Repito. O que é que se passa com o mundo? Parece que lá no fundo fazemos tudo p’ra ficar em primeiro, mas nunca, em segundo!
O que é que se passa? Às vezes pergunto-me qual é o espanto, esforcei-me tanto, vi-me fechada em pranto. Amigos atiram-me ao chão, mas eu levanto e é por isso que ainda canto. Se aos olhos do passado perdoei-vos como sabes!
Muitas vezes quis saber quem um dia nos trouxe ao mundo. Quem nos faz perder amigos, aqueles amigos cá do fundo. Quem nunca me respondeu quando muitas vezes eu perguntei. Quem nunca me ouviu quando com vossa excelência eu desabafei. Agora sinto raiva, aquela raiva que me sustenta, a raiva que me consome e muitas vezes me alimenta. Muitas vezes me abre os olhos, me dá força p’ra continuar, mostrar a toda a gente que o melhor é odiar. Odiar quem nos ama, amar quem nos odeia. Mostrar o que se passa no mundo que me rodeia!
A vida não é um jogo que muitos querem jogar, vida não se compra como muitos a querem comprar. O mundo é um labirinto, será que não percebes? O caminho que tu escolhes, é o caminho que tu segues. As merdas que não consegues e lutas p’ra conseguir, não faças como muitos, decidiram desistir. Nós próprios traçamos o caminho que seguimos, juntos lutamos, sozinhos caímos nesta guerra da vida que nunca há-de acabar. Tanta gente perdida a olhar p’ró céu a perguntar o que é que se passa.
O que havemos de fazer p’ra tentar esquecer o pai que passa a noite a beber, fatigado por não conseguir receber, chega a casa e faz sofrer a mulher que jurou amar e cuidar até morrer. E isso faz a mulher recorrer ao adultério, o assunto torna-se sério quando o marido descobre e manda os dois p’ró cemitério.
O que é que se passa com a justiça vivida dentro de uma casa? Os putos que desabafam enquanto fumam uma paça. Será que vivo ou sobrevivo neste mundo que tem um bom motivo p’ra continuar no activo, e fugir de tudo o que é nocivo? E fugir, e fugir de tudo.
Corta, a criança já está morta. Aborta, matar não é a única porta. Solta, a verdade anda à solta, escuta o que te digo e dá meia volta.
Corta, a criança já está morta. Aborta, matar não é a única porta. Solta, a verdade anda à solta, escuta o que te digo e dá meia volta.
O que é que se passa com o Mundo?
O que é que se passa com o Hip Hop?
O que é que se passa com o Estado?
O que é que se passa com o Amor?

Sem comentários: